segunda-feira, 1 de junho de 2015

A MÚSICA E A HISTÓRIA: ALVORADA VORAZ-RPM


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

 Banda brasileira surgida nos anos 80, o RPM  marcou a História do Rock nacional devido seu instrumental bastante arrojado, letras inteligentes e pela voz inconfundível do baixista Paulo Ricardo, transformaram a banda num estrondoso sucesso nas rádios com sucessos como Olhar 43, Rádio Pirata e Revoluções por Minuto, que continuam na boca do povo e no repertório da banda, que continua firme e forte, lançando novos hits e atraindo grandes públicos em seus shows.
 Lançada em 1986 no álbum Rádio Pirata Ao Vivo, Alvorada Voraz é uma canção com as caraterísticas principais da banda, tendo um instrumental bastante marcadamente pop e letra altamente politizada, criticando os traumas deixados pela Ditadura Militar, a corrupção dos poderosos e do crescimento da escala da violência no Brasil, comparando com um filme de terror, sendo uma música bastante atual, pois a realidade em que cita a música, estamos ainda vivenciando. Confiram abaixo um vídeo com essa música, prestem atenção na letra:

  

Grande abraço, BOA SEMANA, até a próxima!

3 comentários:

  1. Desde quando houve Ditadura Militar ? Existiu Regime Militar. No Governo Militar as coisas Eram Ótimas. Eram Torturados Aqueles Que Não Obedeciam ,Normal, Temos que Seguir As Leis. Hoje Está Uma Bosta Esse País. Me Diga Uma Obra Grande Que Foi Construída Desde Os Ano 80 Pra Cá ? O Governo Militar Fez Grandes Coisas, Avançou Tudo Nesse país, Hoje Estamos Aí, Quebrados Com Dívidas Impagáveis, Lançados. Se Fosse No Governo Militar Queria Ver Está Nessa Bagunça Toda. Dilma Foi Uma Terrorista Comunista Que Queria transformar o Brasil Em Uma Cuba, Graças Aos Militares Isso Não Aconteceu ? Então Como O Governo Militar Foi Ruim ? Nunca Existiu Ditadura, Ninguém Foi Torturado, Apenas Foi alguém Do Lado Das Guerrilha é Preso e Forçado A Falar Algo Que Sabia Para Os Militares, Levando Apenas Umas Bofetadas Na Cara, Nada Demais Nisso. Hoje Um Menos De 17 Anos e 11 Meses Não Pode Ser Tocado, Olhe Aí o Resultado, Violência Extrema, Corrupção Enorme, Proteção De Bandido e Trabalhador Se Fodendo. Me Diga Um Militar Que Morreu Rico Ou Que Tinha Conta No Exterior Agora Políticos Tem é Roubam e São Bilionários. Salve o 31 De Março.. Os Militares Salvaram o Poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer a resposta..... DESDE QUE VIGOROU O AI-5.. de 1968 a 1978..
      http://cpdoc.fgv.br/producao/dossies/FatosImagens/AI5

      O Governo militar vigorou de 1964 a 1985, MAS O AI-5 instituiu um regime ditatorial, dando poderes excepcionais ao presidente da república.
      Geisel chegou a fechar o congresso e cassar direitos políticos, APENAS PORQUE SE OPUNHAM A ELES.

      Tudo que você falou é resultado de uma mente distorcida pelo PARTIDARISMO. Se você olhar com isenção verá que é verdade.
      Falar que ninguém foi torturado é desconhecimento da história.
      E nem todos que foram torturados eram de extrema esquerda e nem petistas.
      Miriam Leitão é uma delas, que foi torturada enquanto estava grávida e não é nem um pouco petista.
      Caetano Veloso, Gilberto Gil, Betinho e outros artistas tiveram que se exilar em outros países e eles não eram GUERRILHEIROS.
      Sugiro que leia também sobre MÁRIO EUGÊNIO - Repórter de Brasilia morto por denunciar esquadrão da morte militar.
      Fechar os olhos para o que aconteceu é no mínimo INSENSATEZ.




      Excluir
    2. Aliás... O PT NEM EXISTIA, Não existia partido comunista no Brasil, Só a ARENA (que era o partido do governo) e o MDB (que era oposição).
      O que você chama de GUERRILHA, era na verdade pessoas insatisfeitas com o modelo ditatorial imposto pelos militares.
      Acho engraçado os jovens de hoje em dia, acham normal ir às ruas, quebrar tudo, saquear supermercados, quebrar pedágios, bancos e repartições públicas... E AINDA OUSAM FALAR QUE QUEM ERA OPOSIÇÃO AOS MILITARES ERAM GUERRILHAS....
      Por acaso não agem do mesmo jeito hoje em dia?

      Excluir